Decidi me divorciar, qual o primeiro passo?

Muitas pessoa se decidem divorciar, porém não sabem qual o primeiro passo a tomar! Você está na mesma situação, então leia esse artigo até o final caso queira por um fim na sua relação frustrada.

Meu nome é Renan e sou advogado de família em Governador Valadares/ Minas Gerais, vamos lá!

O índice de divórcio no Brasil atualmente tem subido muito absurdamente. Muitos relacionamentos tem dado errado o divórcio é a medida final para por um fim no matrimônio.

Com isso muitas pessoas que chegam ao meu escritório não sabem nem por onde começar.

Se precisa de advogado ou não, qual a documentação necessária, qual a modalidade.

Mas tudo bem, eu estou aqui justamente para te ajudar a por um fim em toda essa dor de cabeça.

O que eu vou falar aqui, serve tanto para quem está pensando ou querendo se divorciar, para quem já está separado porém quer formalizar o divórcio e para quem vive em união estável.

primeiro passo para se divorciar

Qual o primeiro passo para se divorciar?

O primeiro ponto a ser analisado é verificar o cenário jurídico da pessoa para saber quais os pontos mais importantes a serem focados. Exemplo: se tiveram filhos ou não, se há a necessidade de pensão alimentícia, qual o regime de casamento, se construíram bens ou não.

O segundo ponto é verificar se essa separação pode ser feita de modo amigável. Ou seja, consensual que é quando as partes estão de acordo com as questões envolvidas em relação aos filho ou bens, se houver.

Eu particularmente, invisto muita dedicação nessa fase, pois ela é que determinará como decorrerá todo o andamento do processo, e isso mudará toda a história do cliente.

Diferente do divórcio amigável, temos a modalidade litigiosa, que é quando as partes não estão de acordo 100%. Seja porque não quer se divorciar, ou não concorda com o valor da pensão dos filhos ou até mesmo discorda com a divisão dos bens.

Ou seja, se o segundo ponto falhar, temos que ir para o terceiro ponto que é entrar com o divórcio litigioso.

É muito importante a boa atuação do advogado nessa fase inicial, por ser expertise no assunto, irá instruir ao cliente os prós e os contras de cada modalidade conforme o caso em análise.

Por ser um processo delicado, há a necessidade de ter um bom profissional da área para que tudo saia da forma mais saudável possível evitando qualquer desgaste

4° passo

Bom pessoal, esclareci aqui o primeiro passo para se divorciar porém o mais importante a ser feito após tomar a decisão de se divorciar e o quarto ponto que é a busca do profissional certo para fazer o seu divórcio!

Já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

Deixe um comentário