No momento você está vendo Tome cuidado com o Divórcio litigioso!

Tome cuidado com o Divórcio litigioso!

Tome cuidado com o divórcio litigioso! Você sabe como funciona? Será que é a melhor forma?

Veja aqui, como funciona a separação litigiosa.

Muitas dúvidas surgem sobre esse assunto e pensando em te ajudar, preparei esse artigo para você saber tudo que precisa sobre o assunto.

Antes de mais nada, é preciso saber que existem dois tipos de divorcio: o divórcio consensual e o divórcio litigioso. 

O divórcio litigioso é quando as partes não conseguem entrar em um consenso. 

por exemplo: os cônjuges não concordam entre si como será a guarda dos filhos, a divisão de bens, a pensão alimentícia e, até mesmo quando um deles não quer a separação.

Nesse caso, apesar de demorado e mais caro, o divórcio litigioso deve ser um recurso a ser usado quando uma parte ou ambas não querem mais estar casado por ser um ambiente desfavorável do casal.

cuidado divórcio litigioso
cuidado divórcio litigioso

Como funciona o Divórcio Litigioso?

O processo de divórcio é complexo, pois estamos falando de um término de uma vida juntos. 

O pedido se dará através de uma petição inicial feita pelo advogado que será protocolada no fórum e então será marcada a famosa audiência de conciliação, sendo necessária primeiro a citação da outra parte para tomar conhecimento do processo.

Se não houver acordo ali mesmo, segue o processo com procedimentos necessários até o fim do processo.

O divórcio litigioso tem tempo determinado?

A resposta é não, o que eu costumo falar para meu cliente é que quanto mais litigio, mais tempo durará o processo. Claro que também depende de uma boa atuação do advogado na condução do processo.

Por isso recomendo que seja um especialista em direito de família para lidar com um processo tão delicado como este.

Quais os documentos necessários?

Não há dificuldade nessa parte de documentação, pois todos serão fáceis de conseguir, mas é claro que situações atípicas que dará um trabalho maior.

Vale a pena fazer o divórcio litigioso?

Não é o mais recomendado, porém quando o relacionamento não tem mais reconciliação e as partes não chegam a um consenso para fazer um divórcio consensual, o divórcio litigioso cairá muito bem.

Por fim, você tem alguma dúvida sobre esse assunto ainda?

Então, já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

Deixe um comentário