No momento você está vendo Pensão alimentícia sem registro do pai na Certidão de Nascimento.

Pensão alimentícia sem registro do pai na Certidão de Nascimento.

Existe a possibilidade de cobrar pensão alimentícia do pai que não tem o registro do pai na certidão?

Atuo no direito de família e nesse artigo espero esclarecer este assunto para você da forma possível!

Se ficar alguma dúvida é só entrar em contato!

Vamos lá!

Quantas mães já me perguntaram se é possível cobrar pensão alimentícia sendo que o filho não tem o registro do pai na certidão de nascimento.

Antes de tudo, o filho que não tem a paternidade reconhecida, não terá inicialmente seu pedido de pensão concedido para suprir necessidades.

O que pode prejudicar bastante o desenvolvimento da criança, sem contar que a mãe terá que arcar com tudo sozinha!

Por isso, mamães, busquem o direito do seu filho! Entrem com o reconhecimento de paternidade do filho, quando tiver o conhecimento de quem é o pai, para que nasça o direito dele pagar a pensão.

Sem contar que é direito do seu filho ter um pai registrado!

Quer dizer que enquanto não tiver o nome do pai registrado no meu filho, não posso cobrar pensão? Calma, existe um jeito e eu vou explicar, basta continuar lendo esse artigo!

Como cobrar a pensão alimentícia sem o registro do pai na certidão de nascimento?

Primeiramente, é necessária a investigação da paternidade com a realização do exame de DNA.

Esse processo pode ser feito juntamente com a ação de alimentos. Ao confirmar a paternidade e, consequentemente, o registro do pai na certidão de nascimento, o juiz já determinará o valor a ser pago para ajudar a mãe no custeio das necessidades do filho!

pensão alimentícia do filho sem registro

Conclusão

Portanto, o “suposto” pai não estará obrigado a pagar os alimentos antes do registro da paternidade e da decisão que fixou a obrigação de pagar alimentos.

Isto é, a investigação da paternidade e o pedido de pensão se resolverá em um processo apenas. Ou seja, em uma única ação, sem que seja necessário entrar com dois processos diferentes.

É Importante que a investigação da paternidade seja feita o mais rápido possível. Com isso, garantir os direitos do filho, inclusive, quanto ao nome do pai na certidão de nascimento.

Então, se este artigo não esclareceu tudo o que você precisava é porque tenha a necessidade de uma análise mais completa do seu caso.

De outro lado, sei muito bem que uma consulta com o advogado tem um valor alto para que você receba uma solução completa para seu caso.

Já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

Deixe um comentário