No momento você está vendo Guarda Compartilhada na prática!

Guarda Compartilhada na prática!

Você sabe como funciona a guarda compartilhada na prática? Será que é a melhor guarda?

Veja aqui tudo que precisa saber!

Atualmente, quando um casal tem filhos, a regra é que se aplique a guarda compartilhada. Por isso é muito importante que os pais saibam como essa espécie de guarda funciona.

Por isso, decidi fazer esse artigo para você entender tudo sobre o assunto!

Vamos lá!

A guarda compartilhada nada mais é do que a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto. Em uma linguagem mais simples, é quando ambos os genitores tem o poder de tomar decisões sobre questões basilares da vida do filho

Diferente da guarda unilateral em que apenas um genitor toma decisão enquanto o outro genitor tem o poder de supervisionar.

Guarda compartilhada na prática
Guarda compartilhada na prática

Como é a guarda compartilhada na prática?

Tanto você quanto a mãe de seus filhos podem requerer a guarda compartilhada, mesmo que não estejam em consenso.

Ou seja, é possível fazer a solicitação individualmente ou em conjunto.

Assim, você pode solicitá-la em ação autônoma ou no próprio divórcio caso esteja em processo de separação.

Com quem meus filhos irão morar?

Quanto à casa na qual seus filhos irão morar, ou lar de referência, o juiz escolherá a que melhor atender aos interesses deles.

Além disso, lembramos que o mesmo vale para pais que moram em cidades diferentes.

Ou seja, o juiz avaliará qual a cidade que melhor atenderá aos interesses dos seus filhos e determinará que é nela que ele irá morar.

Por fim, a escolha da guarda, seja ela unilateral ou compartilhada, deverá ser feita de modo que possa minimizar os efeitos negativos na sua separação e na vida de seu filho.
Cada caso é um caso e deve ser feito analisado de forma isolada para entender qual guarda é mais cabível para certa situação.

Já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

 

Deixe um comentário