No momento você está vendo Pensão alimentícia dos meses anteriores: é possível receber?

Pensão alimentícia dos meses anteriores: é possível receber?

A princípio, existe a possibilidade de na hora de entrar com uma ação de pensão alimentícia, receber dos meses anteriores?

Atuo no direito de família e nesse artigo espero esclarecer este assunto para você da forma possível!

Vamos lá!

Você é uma mãe que até hoje não entrou com o processo de pensão alimentícia por falta de dinheiro, tempo ou informação?

Se você ainda não entrou, eu vou te contar uma coisa!

Eu tive uma cliente em meu escritório que deixou o tempo passar para entrar na justiça; porque achava que quando entrasse ia receber tudo de uma vez.

É possível receber a pensão alimentícia dos meses anteriores?

Infelizmente, eu tive que dar uma péssima notícia para aquela mãe. Ela tomou um susto ao ouvir de mim que a pensão alimentícia não é retroativa.

Ou seja, não adianta você ficar esperando para entrar na justiça para cobrar pensão alimentícia achando que vai receber tudo acumulado dos meses anteriores.

Então, cada mês que você deixar passar, será mais um mês que seu filho ficará prejudicado sem receber!

Acontece que quando o filho fica sem receber pensão alimentícia, quem fica prejudicada é você, mãe! pois o filho é seu e do pai. Porém, quem está pagando todas as contas dele é você!

Ou seja, você e seu filho estão sendo prejudicados por uma falta de informação pelo fato de você ter achado que a pensão alimentícia fosse retroativa.

pensão alimentícia acumulada dos meses anteriores
pensão alimentícia acumulada dos meses anteriores

Conclusão

Então, se este artigo não esclareceu tudo o que você precisava é porque tenha a necessidade de uma análise mais completa do seu caso.

De outro lado, sei muito bem que uma consulta com o advogado tem um valor alto para que você receba uma solução completa para seu caso.

Já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

Deixe um comentário