No momento você está vendo Divórcio em cartório: saiba como é feito!

Divórcio em cartório: saiba como é feito!

Antes de tudo, o divórcio está cada vez mais fácil no Brasil. E o divórcio em cartório é o mais rápido e fácil!

Isso se deve ao fato de que hoje, o conjugue que tomar a decisão de não conviver mais com o outro, tem o direito de se divorciar a qualquer momento.

Antigamente havia a necessidade de se separar primeiro para depois fazer uma conversão em divórcio.

Com uma rotina cada vez mais cheia de compromissos, muitas pessoas buscam opções para solucionar problemas jurídicos de maneira rápida e com menos burocracia possível.

Por isso, o divórcio também facilitou podendo ser em cartório. Porém deve ser observado cada caso.

Atuo no direito de família e nesse artigo espero esclarecer este assunto para você da forma possível!

Se ficar alguma dúvida é só entrar em contato!

Vamos lá!

Como funciona o divórcio em cartório?

A opção de fazer divórcio em cartório, por exemplo, que foi estabelecida pela lei em 2007. É um procedimento que agiliza a execução do processo.

Contudo, muitas dúvidas podem surgir ao quando falamos sobre essa modalidade de divórcio.

Além disso, o divórcio em cartório possui uma série de determinações e se diferencia do processo comum judicial. Nem todo casal pode se divorciar pelo cartório.

Quais os requisitos para se divorciar em cartório?

divórcio em cartório
divórcio em cartório

Para se divorciar em cartório é necessário o consenso entre as partes e a não existência de filhos menores ou incapazes.

Ou seja, é preciso que as partes manifestem sua vontade de forma clara e não estejam sendo pressionadas ou coagidas. Caso haja alguma pendência que o casal ainda não resolveu, o processo deverá ser feito pela via judicial.

O outro requisito é que o casal não tenha filhos menores de 18 anos ou incapazes.

Em outras palavras, se o casal não chegar a um acordo, o advogado especialista em direito de família poderá buscar uma alternativa com o objetivo de alcançar um bom senso entre eles. Tais como alteração de nome, pensão e partilha de bens, etc.

Conclusão:

Portanto, nota-se uma evolução do pensamento dos tribunais no novo conceito de separação. Antes era um processo complicado, desgastante e doloroso para o casal, hoje não mais.

Sem contar que as mulheres se viam pressionadas por uma cultura machista que as enxergavam como indignas de casar novamente.

Finalmente, isto é passado!

Além disso, não precisa nem mais sair de casa para se divorciar. A evolução foi tão grande que até divórcio online já existe, sabia?

Isto facilitou ainda mais a vida de pessoas que não estão mais felizes no relacionamento conjugal. Por isso podemos dizer de que se divorciar se tornou mais fácil do que se casar.

Então, se este artigo não esclareceu tudo o que você precisava é porque tenha a necessidade de uma análise mais completa do seu caso.

De outro lado, sei muito bem que uma consulta com o advogado tem um valor alto para que você receba uma solução completa para seu caso.

Já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

Deixe um comentário