No momento você está vendo Cobrar pensão alimentícia do pai que está nos Estados Unidos.

Cobrar pensão alimentícia do pai que está nos Estados Unidos.

Talvez a busca de uma pensão alimentícia do pai do seu filho que está morando nos Estados Unidos é uma das maiores dificuldade para uma mãe que não tem apoio financeiro.

Neste artigo vamos entender melhor o que pode ser feito, quanto tempo demora e se existe a possibilidade de conseguir!

Como é processo de pensão alimentícia para o pai que está nos Estados Unidos?

Dependemos de um processo burocrático que demora meses e meses.

O juiz dá uma decisão mandando pagar os alimentos, através de uma intimação que chamamos de carta rogatória; o governo verifica a decisão e envia essa carta para o governo dos EUA, que deve ser traduzida quando chegar, para que esse país cumpra a decisão; então irá traduzir novamente e enviada de volta ao Brasil.

Ocorre que essa decisão ainda pode voltar sem sucesso, e lá se foi um tempão jogando fora.

Enquanto todo esse procedimento está em andamento, a mãe fica à mercê de uma ajuda financeira que não poderá contar tão cedo.

Até que os países tem tentado acabar com esse enorme problema através de acordos e tratados internacionais, que comparado com alguns anos atrás, já melhorou bastante.

Existe outra forma de cobrar essa pensão?

A princípio, o jeito certo é como expliquei acima, porém existe um atalho que pode te ajudar muito. Se quiser saber fique conosco!

Se você sabe que ele está ilegal e não tem muita informação sobre onde ele se encontra lá no país estrangeiro, use isso! Mas lembre-se, faça isso com um bom advogado que seja da área!

Se o pai do seu filho está ilegal nos Estados Unidos, para o Brasil é como se ele tivesse aqui. Então onde está o segredo? O advogado vai manda intimar no último lugar que o rapaz morou ou então na casa da mãe dele.

Mas essa primeira carta não vai funcionar, porque ele não estava lá pra recebê-la em mãos. Então o advogado vai pedir o juiz novamente, mas dessa vez que o intime por hora certa. Você não precisa saber o que é isso, mas é uma forma dele ser intimado através da mãe dele.

Então ele já estará em dívida e já podemos usar um processo de execução para tentar bloquear os bens dele aqui no Brasil, que será muito ruim pra ele.

Pode ser que fazer tudo isso, dê mais trabalho. Mas eu garanto que vai demorar muito menos e ainda terá muito mais chance de conseguir a pensão!

pensão do pai nos Estados Unidos

Conclusão

Então, se este artigo não esclareceu tudo o que você precisava é porque tenha a necessidade de uma análise mais completa do seu caso.

De outro lado, sei muito bem que uma consulta com o advogado tem um valor alto para que você receba uma solução completa para seu caso.

Já imaginou ter um profissional especialista e referência no assunto para tirar todas suas dúvidas e resolver seu problema de uma vez por todas?

Em outras palavras, eu quero te ajudar através de uma consulta, isso mesmo! Você terá uma consulta diretamente comigo e por um valor super acessível, que tal?

Mas é claro que vai depender do seu nível de interesse para acabar com essa dor de cabeça!

Quer saber quanto? Basta clicar no link abaixo e você será direcionado(a) ao meu contato para eu te explicar melhor como funciona!

E ai, vai perder tempo?

LINK PARA O MEU CONTATO

Artigo redigido por Dr. Renan Ferreira. Advogado em Governador Valadares/MG especialista em divórcio, guarda, pensão alimentícia e inventário.

Deixe um comentário