No momento você está vendo O que está esperando para se divorciar?

O que está esperando para se divorciar?

Muitas vezes as mulheres buscam um casamento para toda a vida, mas infelizmente pode acontecer algo diferente do que foi planejado e surge à separação.

Mas não se divorciar perante a justiça, tem algum problema?

Os casais separados de fato, ou seja, sem qualquer comprovação judicial continuam legalmente casados, essa prática pode ter grandes consequências, sendo que ambos ainda devem cumprir com as obrigações e deveres do casamento.

Imagina o seguinte caso, você quer vender um imóvel particular por algum motivo de emergência, que pode ser por problema de saúde entre outros, mas ainda não agilizou o divórcio?

Dependendo do regime de bens do casamento essa venda precisará da uma autorização do outro para valer, imagina a dificuldade que isso pode ser? Até lá pessoa que está doente, já morreu!

Além disso, a simples separação impossibilita os você de se casar novamente. Vamos seguir exemplo da Julia, que é minha cliente:

Júlia encontrou o “novo amor da vida dela” e quis se juntar a ele, então ela me perguntou o que devia fazer!

E eu simplesmente disse que não tinha outra opção a não ser “morar juntos” e fazer uma união estável. Ou era isso ou era o divórcio..

Mas também alertei ela que isso pode ser outro risco, porque muitos perdem o direito de adquirir de seu novo amante o direito à pensão ou até aos bens que ele possa deixar.

Sem contar que isso pega mal para a imagem da mulher, ne? Mas é claro, caso você se importe com a opinião dos outros.

A união estável não da nenhuma garantia que um casamento tem a oferecer, existem diferenças na lei quanto aos direitos na partilha dos bens, na herança e aos benefícios previdenciários.

Hoje, o divórcio pode ser feito via extrajudicial ou judicial, o divórcio extrajudicial é pelo cartório, sendo necessário que estejam em acordo, com filhos capazes e estejam acompanhados por advogado.

O divórcio judicial cabe aos casos em que os ex-cônjuges tem filhos menores, ou não existe acordo entre as partes.

Portanto, lembre-se de formalizar seu divórcio e sair dessa condição de separado de fato, visando sempre se resguardar dos seus direitos e deveres, dando um fim no casamento que não existe mais e que pode gerar problemas.

Quer saber mais sobre seu divorcio, então em contato no WhatsApp com um Clicando aqui!

Deixe um comentário