No momento você está vendo O que você precisa saber sobre o divórcio?

O que você precisa saber sobre o divórcio?

A separação está cada vez mais rápida no Brasil, você sabia disso? Atualmente, é possível divorciar-se até mesmo um dia após o casamento, graças às alterações em nossa lei.

Antigamente, para desfazer um casamento devia primeiro passar por duas etapas: primeiro a separação, depois o divórcio.

A separação não colocava fim ao casamento e sim à sociedade conjugal, ou seja, os cônjuges podiam, por exemplo, sair do lar e se relacionar com outras pessoas sem que isso fosse considerado “errado”, mas continuavam casados no papel e só podiam se divorciar quando passasse dois anos dessa separação.

Mas isso acabou!! O casal não precisa mais esperar esse tempo!

Resultado de imagem para marido grosseiro

Lembro exatamente quando uma cliente chegou ao meu escritório querendo ficar livre do seu relacionamento “tóxico”, mas não sabia o que fazer. Pois além de ser um relacionamento que só lhe trazia problemas, o “Ex” negava dar o divórcio!

Você já viu isso?

Pois é! Acontece que não precisa de autorização do outro para se divorciar! Basta um querer e pronto!

Voltando ao caso da minha cliente.. Ela estava sem saber o que fazer porque precisava urgente se livrar daquele “traste”! kkkkk.

Acontece que ela foi na pessoa certa, pois além de eu lidar com casos como esses todos os dias, deixei ela totalmente consciente de seus direitos e entramos com uma ação de divórcio, pedindo que a separação fosse dada antes mesmo do processo acabar!

Isso mesmo! Se houver outras pendencias como pensão alimentícia, guarda dos filhos e regulamentação de visita, o divórcio pode ser feito antes mesmo de discutir essas outras questões.

Acontece que no final da história, ela conseguiu ficar livre e aberta para novos relacionamentos, sem cair nas ameaças do Ex e dando a volta por cima!

Resultado de imagem para mulher livre do divorcio

Lembrando que um bom advogado para conduzir esse divórcio conta muito! Há vários tipos de divórcio, por exemplo: o de cartório (extrajudicial), o litigioso e consensual (judicial). Por isso a figura do advogado é importante para saber qual tipo de divórcio se encaixa na sua situação!

Fale com um especialista agora sobre seu divórcio!

Deixe um comentário